Visão

6/recent/ticker-posts

VANDAL & DJONGA feat. BAIANASYSTEM - BALAH IH FOGOH

Um dos feats mais esperado enfim na pista!

Djonga, Vandal, BaianaSystem em um segundo round de um dos clássicos de Vandal "BALAH IH FOGOH".

Os três artistas são vozes de diversos guetos, várias favelas, são frente do povo preto periférico e essa música é muito mais que um single, é um grito, é um verdadeiro hino principalmente nas ruas de Salvador.

E essa junção não poderia ser diferente: surpreendente! A musicalidade inconfundível de BaianaSystem, a originalidade de Vandal e a versatilidade de Djonga.

Sem contar com o clipe sensacional na direção de ninguém menos, ninguém mais que "PHODI$MO e CARTAXO".

Cantando autoestima e referência com a sonoridade singular de BaianaSystem, Vandal e Djonga entregam mais uma vez, um hino pras favelas.

Inesperadamente ao final do clipe surge um áudio de Fernanda Jakana Pataxó, estudante que foi presa no interior da Bahia por cantar trecho da música de Vandal, no áudio ela disserta:

É nós por nós aqui em qualquer lugar, nós nascemos pra resistir mesmo e é isso, aqui corre sangue de índio, corre sangue de negro, corre sangue de uma mulher resistente tá ligado? E é bala e fogo nesses cuzao mesmo! Toda vez que tentar oprimir ou silenciar uma mulher preta, uma mulher índia, um homem preto, uma puta, como eu falei que eu sou, um lgbt. Chega, chega, o tempo da escravidão e deles querer montar em cima da gente já passou. Se caminhar pra cima do meu bonde vai ser bala e fogo.

 Confira: