Visão

6/recent/ticker-posts

Dinheiro e poder: o sistema por trás das playlists do Spotify

A máfia por trás do Spotify: Quanto custa pra virar um hit nacional?



Cadê vez mais, é difícil para um artista independente conseguir o famoso e desejado sucesso.

Contudo, surgiu uma série de denúncias sobre a máfia na plataforma Spotify.

Segundo a coluna Leo Dias, grupos especializados em fazer a sua música estourar cobram determinados valores variáveis para distribuir seu trabalho em diversas playlists que bombam no spotify.

Na terra da mídia, onde você só é considerado o melhor se tiver um grande número de visualizações, se engana quem acha que artistas grandes conseguem isso organicamente.

Procurado pela coluna Leo Dias, a assessoria de imprensa do Spotify se pronunciou sobre isso: 

O ato viola seus termos de uso: 

“Qualquer serviço que alega oferecer colocação garantida em listas de reprodução no Spotify em troca de dinheiro viola nossos termos e condições e não deve ser usado”

, pontuou.

Além disso, conforme a assessoria ainda reiterou: 

“Os serviços de terceiros que anunciam streams em troca de pagamento violam nossos termos e condições, e usá-los pode resultar na remoção de sua música do Spotify. Qualquer serviço que alega oferecer colocação garantida em listas de reprodução no Spotify em troca de dinheiro viola nossos termos e condições e não deve ser usado”.

 Além do mais, foi também descoberto que vários artistas realizam boots para alavancar seus lançamentos, ou seja, usam programas que atuam como ouvintes robôs/fantasmas e agem programados para acessar automaticamente as músicas e aumentar os plays.