Após começar o ano com o lançamento "Reverso", Gledson Pereira Diniz, mais conhecido como RealLivre Picapau, rapper de Olinda, entregou para as ruas seu mais novo trabalho, um EP de seis faixas, nomeado de Afetados S.A.
Precisamente no dia 19 de abril a obra estreou na plataforma Youtube, reunindo o que o artista tem de mais marcante, suas letras que causam impacto.
O álbum clama em nome de uma grande parte da sociedade, onde as classes de maior poder aquisitivo torna essa parcela da sociedade invisível. Tendo em vista que esse fato também passa despercebido pelos "afetados", fato esse causado propositalmente pelos que têm poder, de forma direta ou indireta, e o resultado é o desconhecimento da cultura, identidade e história dessas pessoas afetadas.
A segunda track do ep é tema do disco e tem a colaboração de Tereza Black que dá um tempero de Soul na música que carrega o cotidiano de uma área de periferia através da vivência do próprio artista, a narrativa desse som se encaixa perfeitamente em qualquer favela, confira em um dos trechos da música:
"Vi um menino crescer escolher seu caminho e encontrar consequências ardentes! Vi um menino crescer escolher seu caminho e poder fazer sua mãe contente! Um bem longe do crime, tambor e pente, outro com a foto na mão de um tenente, um caído na esquina sangrando a gente, outro com sua menina saudando a gente, ah! Bem vindo aos Afetados S.A. aqui tem pra vender e cê vem comprar, e o futuro dos meninos tá fadado a, grana, treta, brega, trampar pra os outros, choro, e o Pá Pá Pá Pá! Bem vindo aos Afetados S.A. aqui tem pra vender e cê vem comprar, e o futuro dos meninos tá fadado a, grana, treta, brega, trampar pra os outros, choro, e o Pá Pá Pá Pá!"
O trabalho conta com beats de AK e Jovem Ralph, participação especial de Tereza Black, e finalização do estúdio Safira Green.
Assista no Youtube:
Vandalize nas Redes