Representando a cena do Norte, Victor Xamã traz em seu novo EP “Calor” rimas cirúrgicas e intensas como as temperaturas amazonidenses. Pautado em um contexto bastante regional, o rapper traz em seus sons criticas à invisibilização enfrentada pelo Norte em comparação ao restante do país.
Contando com a participação de Nic Dias, já em seu primeiro som do EP, a visão passada é acerca da banalização que a população nortista vivencia, ocultada por um ideário de lugar turístico e olhares direcionados a brigas entre artistas, enquanto chama a atenção para a falta de percepção a respeito de quem é o real inimigo.
Vale lembrar que, no cenário atual, a região Norte do país é a que vem apresentando os maiores índices de casos do novo Coronavírus, e vem sofrendo com o descaso do governo, expressado recentemente na troca de locais a serem enviadas doses importantes de vacinação para a população.
“Pro Brasil o Norte é invisível, passeio pra gringo, parquinho pro crime, cegos não percebem o real enemy.”
Possuindo cinco faixas, o EP conta com a participação de Froid, Gabi Farias, Anne Jezini e Baco Exu do Blues, com letras que perpassam por todo o cotidiano vivenciado pela população nortista, desde a “atenção” do Estado à população a anseios próprios do rapper, o qual também assinou a produção de duas faixas, "Contraste" que é o seu feat. com Froid e "Manaus".
O projeto do EP foi premiado pelo Edital Concurso-Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 da Manauscult, via Lei Aldir Blanc.
Confira:
Vandalize nas Redes