O artista Axel Lór, residente de Salvador/Bahia, iniciou seus trabalhos no ano de 2021 com a música "Reinado", a obra é ligada a um resgate de sua adolescência, onde o gênero raiz predominante de Salvador "pagode baiano" ganhou destaque nessa track. A aposta nessa mistura se dá também pelo pagode baiano ser inequívoco a classe do artista.
Sendo influenciado pelo álbum "Black is King" da Beyoncé e pela mesma, a escrita do som, principalmente o refrão onde ele afirma "Eu sou rei seu puto" dialoga diretamente com corpos negros e periféricos que precisam ser vistos e protestam por respeito. Ao longo da canção, Axel faz uma conexão e vai além enaltecendo a ancestralidade de reis e rainhas africanas, esses que foram deslocados de sua terra para o Brasil Colônia e foram escravizados.
"Reinado" merecidamente ganhou um clipe a altura do que a letra propõe! Intercalando as gravações que transcorreram em duas partes. Na primeira fase, a gravação ocorreu numa laje na Gamboa, um dos pontos turísticos de Salvador, que inclusive foi palco de um dos clipes da cantora Anitta.
Já na segunda fase, os takes aconteceram no Teatro Sesi Rio Vermelho também em Salvador. Nessa segunda fase o artista encenou com seu alter ego indicado como "Dark Side".
Idealizado por Axel Lór, o clipe teve na direção Itan Viana e produção de Studio Hat. O making of foi na responsabilidade de Diney Araújo. Maquiagem por Reynaldo Alves. No elenco teve nomes como Ebert Amorim, Gabriela López, Marina Rodrigues, Nicolas Mateus, Pietra Felipa, Rebeca Cainã, Yuri Alves e Yuri Rodrigues.
A faixa foi de composição própria de Axel Lór, assinando a produção musical inteira, desde mixagem e masterização foi o Faustino Beats, já a captação de efeitos por Berott. A capa do single foi de responsa também do Itan Viana.
Ouça “Reinado” nos seu streaming de preferência.
Spotify: http://spoti.fi/2MjdI32
Deezer: https://deezer.page.link/xQ4yKBFRtZa5dL2VA
Youtube:
Vandalize nas Redes