Uma música que celebra o “ser negro”, enaltece sua beleza, citando personalidades negras do contexto mundial, fazendo um paralelo com nomes do contexto local. Essa é apenas uma das leituras que podemos fazer ao ouvir a canção “Aos Pretos” do músico Lerry. Apresentada ao público nesta sexta-feira (13), o mais novo trabalho do artista - que também é produtor musical - ganhou um videoclipe.
Gravado na cidade de Feira de Santana, em parceria com a Sertão Filmes, o videoclipe evidencia a beleza e a representatividade dos mais diversos biótipos negros. “A música aborda o tema da diáspora africana, buscando fazer um paralelo entre famosos e anônimos de diversas partes do mundo, homenageando os artistas pretos atuantes da cena cultural feirense. O videoclipe busca evidenciar essa realidade”, explica Lerry, que em 2017 lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “Tabatenu”.
O evento de lançamento do videoclipe ocorreu na Casa Azul, um espaço coletivo de cultura, arte e cidadania, que funciona há pouco tempo na cidade. “Ficamos muito felizes por podermos ser o palco dessa apresentação de um artista tão talentoso, e da terra, quanto Lerry. O nosso espaço foi criado com esse intuito: apoiar, receber, socializar e divulgar artistas da cena feirense, das mais diversas artes, que nem sempre são conhecidos do grande público. O videoclipe de Lerry ficou muito bonito e também carrega a essência do que a gente acredita: projetos criativos, colaborativos e sustentáveis”, explica Luciana Silva, idealizadora do espaço.
Confira:
Vandalize nas Redes