“Num “Bate papo em Sintonia” diferente, o convidado foi ninguém menos, ninguém mais que o MATHEUS CORINGA”.
Vocês já devem conhecer o mesmo pelo excelente trabalho que ele vem fazendo.
Mas... Que tal saber mais?
Nesse papo bacana ele contou pra gente um pouco da sua trajetória até hoje, o que faz ele continuar, suas influências e etc.
SINTONIA: Perguntamos ao ''palhaço'', sobre um pouco das tuas raízes e influencias...
CORINGA: Então, eu sou Baiano, natural de Salvador, mas fui criado entre Manaus e Rio de Janeiro (hoje moro aqui) eu já curti muito funk proibidão kkkkk só que os antigos, gosto muito de rock, a vibe grunge/punk na hora de compor....eu qnd era mais novo, escutava muito mamonas assassinas, raimundos, nirvana, conheci o rap muito cedo também por influencia dos meus familiares e meus amigos, o rap raiz mermo....da onde começou o rap nacional q temos hj, tipo racionais, sabotage, facção, mv bill, esses dinossauros do rap, mas eu comecei a me identificar mais com o rap quando eu conheci o Marechal/Black Alien, Quinto Andar,,,,Patrick horla tb kkkkkk eu curtia umas paradas mais "individuais" por assim dizer, enaltecendo o pensar individual, eu sempre fui mt de fases dentro do rap, teve uma época que eu só pesquisava sobre rap nacional, outra que só internacional, hoje eu escuto mt menos coisas do q antes, pq eu acho que eu encontrei a sonoridade que eu gosto e remete a esse lado mais "pseudo" do ser humano, onde ele transforma uma catrastrofe em ironia e de forma leve que é a arte, me identifiquei muito com o earl sweatshirt, o mf doom tb, o tyler, porque eles fizeram o que eu procuro a muito tempo aqui na cena e encontro pouco....tem que vasculhar muito! porque o underground aq no brasil é mt desvalorizado de "auto-estima" por assim dizer, é bom se sentir valorizado pelo público e contratantes porque eles nao sabem quanto de energia gasta tu teve pra compor algo tão pessoal e as vezes destrutivo.
CORINGA: Me alimenta saber que eu to entrando num mundo que tem sido pouco desbravado... Que é o inusitado! o diferente....trazendo o novo pras nossas mentes e ouvidos, isso que me alimenta diariamente, saber que cada vez mais cresce o número de curiosos atrás de mais coisas surpreendentemente diferentes minha mulher me faz continuar, meus ouvintes me fazem continuar, meus amigos tbbb!!!! eu tiro minha força disso eu sou parte do foda-se que nos falta meu descedente tacou o foda-se pros padrões e estão em valhala hahahahahah todos cm idéias agressivas e cm toques únicos pras suas respectivas artes! eu faço minha mente um HD poético tento extrair a poesia de tudo que me ronda de tudo que eu vejo escuto sinto de tudo
CONFIRAM O EP DO NOSSO CONVIDADO:
Vandalize nas Redes