Renato Froid é um rapper de Brasília. Que começou em um grupo fundado por ele e por outro integrante, o Sampa, chamado Um Barril de Rap, em 2012 foi gravado o primeiro som em studio. O grupo representava o centro de Brasília mas que tem uma pegada underground que era algo que faltava na cena da cidade. Outros integrantes era o Dj Disstinto e o Yank (2013). Froid também faz a produção dos beats, além de ser Mc. Sua maior influência como artista é o Tyler The Creator, Chico Buarque e O Rappa.
O grupo tem dois álbuns lançados, Cd dos Meninos e o 2ª Via. Em fevereiro de 2017 o Grupo UBR acabou com a saída de Yank. Cada qual tomou seu caminho. Froid já havia gravado algumas músicas solo, continuou seu trabalho. O mais recente trabalho foi um acústico com um clipe e participações de Cynthia Luz, Pedro Qualy, Disstinto e alguns outros músicos. E mais recente ainda, lançou o clipe com a participação do Mc Sun Tzu, Autoestima em Dó.
Entre suas melhores músicas tanto com o UBR, solo e outros artistas estão: Froid – Sou Alaska, Froid – Antissocial, Atentando Napalm part. Froid e Thiago Zion – Andarilhos, Froid e Djonga - A pior música do ano, Froid part Raillow PrimeiraMente, Froid - Negro é foda, Froid - Pseudosocial, Froid part Raillow PrimeiraMente, Um Barril De Rap - Bicho de 7 Cabecas, Um Barril de Rap - Carteira de Trabalho, Um Barril de Rap - Certidao de Obito part Victor , Um Barril De Rap - O Homem Que Copiava, Um Barril de Rap - Resgate Do Soldado Brownie.
Matéria por: Hugo Seabra
Vandalize nas Redes